sábado, 26 de março de 2011

Tatuagem x Anestesia


Observação: este artigo é meramente uma opinião. Contamos com a colaboração de todos os leitores no campo de comentários para futuramente atualizar o post com maiores informações.

Vai ano e vêm ano, sempre surge alguém (normalmente sem tatuagem) com a velha questão: tenho medo da dor, dá pra fazer tatuagem com anestesia? Aqui vão alguns motivos para não fazer:
  • A anestesia pode alterar a forma como a pele absorve a tinta, tendo um resultado de menor qualidade.
  • Há um risco pequeno porém real de ocorrer um choque anafilático ou outros tipos de reações alérgicas em pessoas pré-dispostas a tal.
  • Nenhum tatuador pode aplicar anestesia, seria algo como um exercício ilegal de profissão. Só médicos anestesistas podem aplicá-la, com o devido acompanhamento.
Além de tudo isso, na minha opinião, a dor faz parte da tatuagem, se você aguentá-la por algumas horas, terá em troca um belo desenho estampado na pele.
 

sexta-feira, 4 de março de 2011

Saiba como esconder uma tattoo com maquiagem

  •  Quem não quer que sua tatuagem apareça no dia do casamento ou em alguma ocasiao em especial, pode tentar alguns truques para escondê-la. O ideal é que um maquiador faça o processo, mas vale a pena aprender para fazer sozinha em outra ocasião.

1 - Comece espalhando um pouquinho de filtro solar sobre a tatuagem. Vai ajudar a fixar a maquiagem no local.
2 - A segunda etapa é passar um pouquinho de corretivo sobre a tatuagem. Se ele for um pouquinho mais claro que sua pele é melhor. Dê batidinhas leves com as pontas dos dedos para cobrir bem.
3 - Com a ajuda de um pincel ou esponjinha passe base da cor da sua pele. Como o corretivo usado antes foi mais claro, a base irá ajustar o tom da área coberta, deixando bem parecido com seu tom normal.
4 - Finalize com pó, espalhando não só na tattoo, mas também nas áreas mais próximas. O segredinho final é passar spray fixador de maquiagem.