quarta-feira, 18 de maio de 2011

Tatuagens egípcias

tatuagem arte egípcia
tatuagem arte egípcia Tatuagens egípcias como muitos outros projetos de tatuagens de antigas culturas mitologicas, estão crescendo em popularidade.  Elas são de bom gosto, socialmente aceitáveis, e uma ótima maneira de explorar e utilizar as imagens de arte de todo o mundo.  Tatuagens egípcias são imagens bonitas e marcantes do passado antigo.
Egípcio Tatuagens
Nefertiti Tattoo
A maioria de nós tem um conceito bastante evoluída do que a arte egípcia parece e como ele pode ser adaptado para uma tatuagem moderna.  Por outro lado, a maioria de nós não tem mais que uma idéia generalizada de que a tatuagem egípcia parecia.
Parece que a tatuagem não era particularmente comum entre os egípcios, com uma exceção notável - algumas mulheres egípcias, de sacerdotisas de princesas para dançarinos, foram tatuados com um padrão de linhas paralelas e formas.
Sabemos disso porque algumas dessas mulheres eram mumificados, que preservou a pele e as tatuagens. Essas tatuagens egípcias originais tinham um significado que, infelizmente, foi perdido. Os antropólogos estão agradecidos por esta e outras provas que elaborados rituais funerários do Egito nos deram.


Ankh Tattoos 

Ankh Tatuagens
tattoo Ankh Tatuagens Egípcias modernas consistem em imagens que são tomadas a partir da arte egípcia antiga, preservadas como componentes das pirâmides e outras estruturas.
Ankh tatoos, por exemplo, constituído por um antigo símbolo que está imbuído de proteção mágica. O ankh é um símbolo da cruz que antecede o cristão cruz por milhares de anos.
A cruz Ankh se parece com a cruz latina, com um componente arredondado na parte superior da cruz. É o símbolo hieroglífico para a 'vida'.
O ankh é uma imagem de tatuagem muito versátil, pode ser pequeno e discreto ou maior e bastante dramático. Como outras tatuagens 'símbolo', tatuagens ankh são vistas no braço, tornozelo e ombro superior.
Ankh tatuagens são uma visão comum em gangues, onde eles simbolizam a vida eterna.

Olho de Horus 

Olho de Horus Tatuagens
o
Olho de Horus tatuagem Além de tatuagens Ankh, a tatuagem do olho de Horus deve ser a arte tatuagem egípcia mais popular. O olho de Horus (aka Wedjat) é um símbolo de proteção (do deus Hórus). O símbolo foi usado em barcos, amuletos, pulseiras, etc
Horus era o deus do céu e parecia um falcão. O olho é o olho direito do falcão.  As marcas sob os olhos representam uma lágrima.
ne. Olho de Ra tem a mesma aparência de olho de Horus porque os deuses Ra e Hórus tornaram-se um. . Ra era o deus sol, por isso tatuagens do olho de Horus geralmente incluem um sol na sua concepção.


Hieróglifos 

Hieróglifos egípcios Tatuagens
Hieróglifos egípcios 
Os hieróglifos foram usados ​​para a escrita no Egito antigo. Existem várias maneiras que os hieróglifos podem ser interpretadas:
  • Fonética: não existe um alfabeto hieróglifo que consiste em 24 símbolos que representam uma consoante.
  • Logográfica: um hieróglifo pode ser interpretado como um logograma, um único símbolo que representa uma palavra inteira.

    Por exemplo:

    Hieroglífica para casa  Este hieróglifo significa "casa"
     
  • Existem vários tradutores online que permitem você escrever uma palavra ou o seu nome em hieróglifos.

Anubis 

Anubis Tattoo
Na mitologia egípcia, Anúbis é o deus dos mortos. Ele tem o corpo de um homem e a cabeça de um chacal. Em uma mão ele usa uma cruz ankh, no outro uma vara.
Anubis tatuagens simbolizam proteção contra a morte.
Anubis Tattoo

Phoenix 

O Phoenix no Egito antigo O Phoenix egípcia é chamada Bennu, um pássaro mitológico que é a alma de Ra, o deus sol.  Bennu criou-se a partir das cinzas de uma árvore sagrada que ficava perto do templo de Ra. Parece um pássaro garça. Phoenix  simbolizam o renascimento.





http://www.freetattoodesigns.org/